E sem mais palavras, dedico este tópico ao meu Pai que é um COMBATENTE.
É nele que vejo a força e a coragem de ter sido um dia combatente, defendendo uma pátria que dava valor aos seus filhos; lutando por um país que tinha uma imagem de dignidade; socorrendo os seus irmãos (filhos da pátria) de ataques inesplicáveis de guerrilhas (como são todos!).
Agora, olho para trás e procuro resultados positivos dessa defesa, dessa luta e desse socorro. E o que resta é a imagem de um país que não promove o bem estar dos seus filhos, que não luta por uma boa imagem e que não socorre os seus filhos de guerrilhas (políticas) modernas inesplicáveis.
Presto a minha homenagem ao meu Pai (António de Barros Ferreira), homem bravo e honrado por tudo quanto passou enquanto pessoa e cidadão ao longo dos seus dias.
És um exemplo para mim, pai. Quando estiver contigo dar-te-ei um grande abraço comemorando nesse e em todos os dias, "O DIA DO COMBATENTE".
1 comentário:
Apesar de ser contra qualquer guerra, e apesar de todo o seu sofrimento, esses combatentes que falas lutavam em nome de uma coisa que hoje já não existe: a Pátria!!
Enviar um comentário