Pensamento do Blog

O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)
___________________________________________________________________________________________

Visitantes online:

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Toupeira

Hoje, lembrei-me de fazer uma homenagem a um animal não muitas vezes amado, principalmente pelos agricultores. Eu até percebo porquê!
Há dias, quando estávamos a trabalhos agrícolas (colheita da azeitona), deparei-me com uma toupeira jovem, corajosa e até um pouco inocente, a vaguear junto a nós. Parei por uns instantes, observei muito bem, imaginando-me biólogo da National Geagráfic. :-)
Ainda tive tempo de lhe tirar um foto com o meu telemóvel... e agora partilho e homenageio este simpático animal mamífero - A Toupeira!



Mas vamos saber mais sobre a toupeira...
A toupeira vive debaixo da terra, nos campos e nos jardins. Cava grandes túneis à procura de comida.
À medida que vai avançando, a toupeira escava a terra e empurra-a para trás. Sempre que tem muita terra à sua volta leva-a até à superfície onde forma montinhos!
Os seus sentidos mais apurados são o olfacto e a audição.
(Informação tirada do site www.junior.pt)

Beijos Abraço
Carlos

1 comentário:

Carla Sofia disse...

E a professora de Ciências sou eu??
Beijos

Desportivamente mostrando

Dias muito passados na companhia de mais Betetistas...

Algures por esse país... Muito bem acompanhado

Algures pela minha Terra Natal (França)

O Meu Afilhado Frederico

Uma Lição de Vida