Pensamento do Blog

O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)
___________________________________________________________________________________________

Visitantes online:

domingo, 4 de abril de 2010

Palavra de hoje...

"Toscanejar"

Na sequência da palavra "Modorra" que aqui deixei há dias e que significa vontade irresistível de dormir, hoje encontrei esta palavra que decidi partilhar convosco: "toscanejar". É um verbo e significa cabecear com sono, ou seja, dormitar.

Bem, eu faço isso quase todos os dias :-p
Se tivesse uma baliza à minha frente quando estou a toscanejar, diria que era o melhor marcador de todos os tempos... a dormitar! ;-)
Como digo, a nossa língua gosta mesmo de complicar!

PS: Votos renovados de Feliz Páscoa

Beijos ou abraços
Carlos

Sem comentários:

Desportivamente mostrando

Dias muito passados na companhia de mais Betetistas...

Algures por esse país... Muito bem acompanhado

Algures pela minha Terra Natal (França)

O Meu Afilhado Frederico

Uma Lição de Vida